Em outubro de 2019, a cidade de São Paulo assinou sua carta de Intenção para a adesão à Parceria Global pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes. Por meio da Portaria SGM nº 295 de 18 de outubro de 2019, o município de São Paulo instituiu o Comitê Gestor para a implantação da Parceria Global pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes e a Comissão Técnica para o Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes.

Criada com a finalidade de monitorar e avaliar a implementação e articulação intersecretarial e interinstitucional das ações estratégicas para o fim da violência de crianças e adolescentes, a Comissão é composta por representantes de diferentes órgãos e secretarias municipais, além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes, do Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (Unicef), de instituições acadêmicas, órgãos do sistema de justiça, e do Poder Legislativo municipal.

Ao longo de 2020, a Comissão se dedicou à construção do Protocolo Integrado de Atenção à Primeiríssima Infância e do Fluxo Intersetorial de Atenção à Criança e ao Adolescente Vítima de Violência, em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. O Fluxo será implantado em caráter piloto em três territórios do município a partir do segundo semestre de 2021 e a Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes oferece apoio técnico a essa iniciativa.

A Coalizão também integra o grupo de trabalho criado pela Comissão para discutir, planejar e tornar viável a construção do Observatório Municipal de Direitos Humanos, que reunirá dados sobre violência contra crianças e adolescentes na cidade de São Paulo produzidos e cedidos por diversos órgãos.